quinta-feira, 30 de julho de 2009

Uma fartura de e-books disponibilizados pela Sony

Digitalizados pela Google

Sony disponibiliza mais de um milhão de e-books gratuitos

30.07.2009 - 13h19 João Pedro Pereira

A Sony, que comercializa o leitor de e-books Sony Reader, integrou mais de um milhão de obras gratuitas na sua loja de livros electrónicos. As obras foram digitalizadas pela Google, que tem vindo a passar para formato electrónico livros que já caíram no domínio público e que podem ser livremente usados.

O anúncio foi feito ontem, não muito tempo depois de a maior cadeia de livrarias do mundo, a americana Barnes&Noble, ter anunciado uma reentrada no mundo dos e-books, com 700 mil obras disponíveis online – cerca de meio milhão também provenientes do acervo da Google. A Barnes&Noble já tinha tentado vender e-books no início da década, mas o negócio não foi bem sucedido.

A Sony é uma das pioneiras no mercado dos livros digitais. Lançou o Sony Reader em 2006, antes de a Amazon ter lançado o Kindle. Contrariamente ao que acontece com o aparelho da Sony, o leitor da Amazon ainda não está ainda disponível fora dos EUA.

Para além dos livros gratuitos, a Sony vende também e-books, a preços variados. Já a Amazon e a Barnes&Noble optaram por vender todos os e-books a 9,99 dólares (cerca de sete euros), um preço que deixa descontentes os editores, que preferiam um valor mais próximo do das edições impressas.

Fonte: PÚBLICO

Nenhum comentário: