segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um ano depois…

Iniciei a escrita neste blogue há um ano. Durante este tempo, muita água correu debaixo das pontes. E muita tinta foi gasta nos jornais sobre a luta dos docentes. A ministra da Educação e aqueles que auxiliam a aplicação da sua política mantêm-se no cargo, continuando a gozar as delícias de uma maioria…

Dediquei uma grande parte do tempo ao assunto da Educação e à luta dos docentes, tendo participado na maior manifestação de docentes de que há memória: 120 mil!

Não podia ficar indiferente ao assunto da Educação, pois sou docente há mais de 20 anos. Sou assumidamente contra esta política imposta pela actual ministra da Educação. Mas explico melhor, para não ser mal interpretado!... Não sou contra esta política apenas porque ela é aplicada pelo Partido Socialista, mas porque está no meu ADN lutar contra qualquer poder despótico, que não respeita as pessoas, que se mostra mesmo incapaz de dialogar com elas, que não se coíbe de as denegrir, que não olha a meios para atingir os seus fins.

Um ano depois de ter iniciado esta ‘aventura’, continuo empenhado em divulgar aquilo que julgo ter interesse, porque me dá também muito prazer fazê-lo.

Agora tenho a certeza de que não escrevo só para mim, pois o número de visitas (mais de 46 mil) traduz o interesse que este blogue desperta, e isso enche-me de satisfação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!

De um dos 46000...

aposentado disse...

copy e paste...copy e paste e assim sucessivamente... auto avalia-te meu palerma.
mais um dos 46ooo...

TELMO BÉRTOLO disse...

Ao contrário do 'aposentado' que aqui deixou uma 'boca', eu assino aquilo que escrevo, seja aqui, seja noutro blogue onde fizer um comentário. Aposto que se trata de mais um da cada vez menor família cor-de-rosa, que vê a realidade com lentes cor-de-rosa. Enfim, cada um tem direito à realidade que procura. Mas não pode obrigar os outros a ver aquilo que a sua mente pequenina deseja...