quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ministério da Educação e sindicatos continuam de candeias às avessas

Ministério e sindicatos sem acordo no modelo de avaliação

Os sindicatos de professores saíram hoje do Ministério da Educação sem acordo na negociação do modelo de avaliação de desempenho, e acreditam que este só será alcançado na próxima legislatura.

"…Não estamos em condições neste momento de fazer uma alteração substantiva e duradoura do modelo de avaliação", disse João Dias da Silva, dirigente da FNE.

Fátima Ferreira, da ASPL, considerou "…que só com o novo governo, que esteja disponível para ouvir as propostas dos professores podemos arranjar um modelo de avaliação rigoroso e justo".

Para Jorge Pedreira, secretário de Estado Adjunto e da Educação, "Se cada vez que houvesse um novo Governo se suspendessem as leis, o país não poderia funcionar. Há um regime que está em vigor e esse regime deve prosseguir" e acrescentou que os sindicatos "entenderam não apresentar propostas para enriquecer o regime transitório proposto" e de quererem apenas "suspender ou entrar num regime experimental de avaliação”, mas admitiu que o modelo proposto precisa de ajustamentos e correcções.

Continua…

PROFAVALIAÇÃO

Nenhum comentário: