Continuar o regime simplificado de avaliação "é confissão do desastre da política educativa"
16.07.2009 - 21h44 Lusa
O PSD reagiu hoje ao anúncio da prorrogação o regime simplificado da avaliação de desempenho dos professores, considerando que se trata “de uma confissão do desastre que foi a política educativa” do Governo.
Em declarações à Agência Lusa, o deputado social-democrata Pedro Duarte salientou que, ao contrário do que pretendia, o Governo não conseguiu impor qualquer avaliação de desempenho dos professores e que a decisão hoje anunciada pela ministra da Educação “é uma medida que tem uma natureza eleitoralista”.
“Evidencia que o Governo tentou transmitir uma imagem de coragem e reformismo mas, afinal, o que teve foi conflitualidade e arrogância. O que vale a pena perguntar é para que foram estes três anos de instabilidade e clima de guerrilha”, questionou o deputado do PSD.
A ministra da Educação anunciou hoje a prorrogação do regime simplificado da avaliação de desempenho dos professores em termos idênticos ao aplicado este ano, porque neste momento seria “a solução mais adequada”, adiando para a próxima legislatura a aprovação de alterações ao modelo original.
Fonte: PÚBLICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário