segunda-feira, 27 de julho de 2009

Alguém esperava um desfecho diferente?

Partes não chegaram a acordo

Fenprof promete contestação no início do ano lectivo e ministério critica sindicato

27.07.2009 - 14h49 Lusa

A Fenprof disse hoje esperar um início de ano lectivo “conturbado”, marcado por “muita contestação” e trabalho por uma “revisão séria” do Estatuto da Carreira Docente, enquanto o Ministério da Educação critica posição “lamentável” do sindicato.

A reunião de hoje entre a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a tutela tinha como pano de fundo a negociação do Estatuto da Carreira Docente, mas as partes não se entenderam. Para a Fenprof, depois do fim desta ronda negocial, adivinha-se uma época de campanha eleitoral com muita contestação por parte dos professores.

“Para nós foi uma não revisão do Estatuto [da Carreira Docente], em que nada daquilo que pretendíamos foi acatado pelo Ministério da Educação, tudo nos foi imposto. Não houve da parte do Ministério da Educação qualquer aproximação às nossas propostas”, criticou a dirigente sindical Anabela Sotaia, em declarações aos jornalistas, no final da reunião com a tutela.

Nesse sentido, a Fenprof espera do início do próximo ano lectivo “uma revisão séria e profunda do Estatuto da Carreira com o novo Governo que sair das eleições de 27 de Setembro”. Rever o Estatuto da Carreira Docente “é a matéria prioritária”, sublinhou Anabela Sotaia. De acordo com a dirigente sindical, logo no dia 1 de Setembro vai ser apresentada publicamente a carta reivindicativa dos professores e educadores a todos os partidos políticos.

Mais…

Nenhum comentário: