terça-feira, 28 de julho de 2009

'Bloggers' e 'Twitters' questionam o Primeiro-Ministro

Bloggers e twitters questionaram ontem, segunda-feira, José Sócrates, na Cantina da LX Factory, durante mais de duas horas, numa sessão fechada a jornalistas, que falharam também a transmissão em directo, porque esta acabou por não ser concretizada.

Assim, só mesmo no Twitter e na Blogosfera foi possível acompanhar a conversa do recandidato a primeiro-ministro com representantes do espaço virtual de discussão política.

À entrada para o encontro, o Primeiro-Ministro ironizou: “Tinha curiosidade em conhecer os principais bloggers do país e esta é uma boa oportunidade. Tenho o maior gosto em discutir política com eles. Esta é também a minha oportunidade para dizer o que tenho a dizer.”

Tomás Vasques (Aqui Há Conquilhas), João Gonçalves (Portugal dos Pequeninos) e Rodrigo Moita de Deus (31 da Armada) foram três dos que interrogaram Sócrates sobre temas como educação e cultura. “Jugular”, “Cronistas para mais tarde recordar”, “Miúdos seguros na net”, “Rua Direita”, “O Afilhado”, “País relativo”, “O país das Ideias”, “Ideias em série” e “Câmara dos Comuns” foram alguns dos blogues representados.

A iniciativa preparada ao milímetro para fazer brilhar o PM. Mas uma questão de Tiago Moreira Ramalho [ver vídeo] sobre a avaliação dos funcionários públicos, nomeadamente os docentes, pôs o PM à beira de um ataque de nervos, tendo este sublinhado que o Tiago pertencia ao blogue “Jamais” (leia-se jamé), «um blogue anti-PS», segundo José Sócrates. Pois é, quando faltam os argumentos é sempre mais fácil atacar as pessoas pela sua cor política!...

Tal como tem acontecido noutras ocasiões, José Sócrates mostra aqui a sua competência como Primeiro-Ministro…


Nenhum comentário: