terça-feira, 28 de julho de 2009

Sócrates manifesta apreço pelos blogues...

Sócrates: «Blogues são novo espaço que se abre à democracia»

O secretário-geral do PS relativizou hoje [26.07.2009] os exageros nos comentários de alguns bloggers na Internet, contrapondo que os blogues constituem já actualmente um novo espaço que se abre à democracia política e cívica. «Disseram-me que dizem muito mal de mim na blogosfera e vim ver se isso era verdade. Isso não é bem assim», comentou Sócrates, numa nota de humor, à entrada para um encontro com alguns dos principais blogues portugueses.

No entanto, com o líder socialista estão presentes representantes de blogues como o Jugular, Cronistas para mais tarde recordar, Miúdos seguros na net, Rua Direita, O Afilhado, País relativo, O país das Ideias, Ideias em série, Câmara dos Comuns, 31 da Armada, Loja de Ideias, Estado Sentido, Portugal dos Pequeninos e o Simplex.

«Os bloggers têm muito respeito por si próprios. Fazem o possível por transformar a liberdade dos seus blogues numa liberdade respeitosa isso é um processo continuado», sustentou o secretário-geral do PS, depois de ter sido interrogado sobre a existência de «abusos» nos comentários feitos em alguns blogues.

«Bem sei que há exageros, mas o exagero faz parte do início da liberdade que os blogues constituem. Tenho esperança que a segurança que cada um dos bloggers vai sentindo se transforme também em responsabilidade», acrescentou Sócrates ainda sobre o tema dos «abusos» na blogosfera.

Para o líder socialista, os blogues constituem mesmo «um novo espaço que se oferece à democracia política e cívica».

«Tinha curiosidade em conhecer os principais bloggers do país e esta é uma boa oportunidade. Tenho o maior gosto em discutir política com eles. Esta é também a minha oportunidade para dizer o que tenho a dizer», afirmou ainda o líder socialista à entrada do encontro com os bloggers.

Nenhum comentário: