BE diz que prorrogar regime simplificado de avaliação docente é “um erro trágico”
16.07.2009 - 20h35 Lusa
A |
deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, considerou hoje que a prorrogação do regime simplificado da avaliação de desempenho dos professores é “um erro trágico” e que o Governo “perdeu a oportunidade” de acabar com este processo “doloroso”
O Ministério da Educação anunciou hoje a prorrogação do regime simplificado da avaliação de desempenho dos professores em termos idênticos ao aplicado este ano, adiando para a próxima legislatura a aprovação de alterações ao modelo original.
“O Governo e a senhora ministra perderam a oportunidade de colocar um ponto final num processo que foi muito doloroso para o sistema educativo”, lamentou Ana Drago, classificando a decisão como “um erro trágico” que “não permite a pacificação do sistema educativo”.
Para a deputada bloquista, era fundamental “começar de novo, ouvindo as pessoas” e admitir que “a estratégia foi errada”.
Ana Drago declarou que o “modelo Simplex é uma absoluta farsa” e criticou o facto de se tratar de um processo “puramente burocrático” que visa apenas dificultar a progressão na carreira docente.
“O pior que podia acontecer era a manutenção deste modelo”, sublinhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário