quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com sorrisos e palavras certas se enganam os tolos

Confap satisfeita com resultado da reunião com Ministério da Educação

Albino Almeida sublinha que os alunos vão entrar no pré-escolar para um agrupamento e aí se mantêm até ao secundário.

A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) saiu esta tarde satisfeita da reunião com o secretário de Estado da Educação João Trocado da Mata. Albino Almeida, presidente da Confederação, esclarece que o que vai acontecer “não é um mega-agrupamento”, mas “uma agregação administrativa e financeira”.

Esta tarde, pais e tutela sentaram-se à mesma mesa para esclarecer dúvidas sobre a reorganização escolar em curso.

Albino Almeida sublinhou, no final do encontro, que foi dada a garantia de que “os alunos continuarão nas mesmas escolas onde estavam, continuarão a ser matriculados nas mesmas escolas onde estavam. Os pais continuarão a tratar os assuntos dos seus filhos nas secretarias das escolas onde eles estão”.

O representante dos pais acrescentou ainda que esta é uma “palavra de conforto”, tanto para o “pessoal de acção educativa”, como para “o pessoal administrativo”.

A partir de Setembro, haverá, por exemplo, “eleição de um conselho geral transitório, a eleição de um conselho pedagógico, com regras que poderão ser ajustadas à realidade de cada escola”, explicou Albino Almeida.

Segundo este responsável, a agregação “administrativa e financeira” que o Ministério da Educação está a fazer vai permitir que “os alunos entrem num agrupamento no pré-escolar e sigam nesse agrupamento até ao ensino secundário”.

Rádio Renascença

Nenhum comentário: