terça-feira, 24 de agosto de 2010

FNE reúne-se com Ministério da Educação

A FNE reúne-se no próximo dia 27, pelas 11h30, com o Ministério da Educação, para a negociação do despacho de organização e calendarização da avaliação de docentes.

Se tudo acontecer como até aqui, a FNE limitar-se-á a tomar conhecimento das decisões do ME.

Adivinha-se o recomeço das hostilidades em torno do processo de avaliação do desempenho dos docentes. Os professores titulares, que antes eram os responsáveis pela avaliação dos seus pares, deram lugar a uma nova categoria: os professores relatores. Estes serão os responsáveis pela avaliação dos seus pares, ficando a seu cargo grande parte do trabalho administrativo e a responsabilidade pelo processo de avaliação, que antes estava a cargo dos directores e dos coordenadores de departamento para os professores relatores.

Alguns estarão a sonhar com este cargo. Não sabem no que se vão meter.

Desta já me livrei! Deixei de ser Titular sem ter efectuado a avaliação dos meus pares e também não continuarei nas funções de coordenador de departamento. Não aceitarei desempenhar aquelas ingratas funções. O meu currículo não precisa de mais cargos… Chega-me o trabalho com os alunos!

Nenhum comentário: