A actriz Maria Dulce, 73 anos, morreu hoje de manhã na sua casa em Bucelas (Loures), disse à Lusa fonte do Dramax – Centro de Artes de Oeiras Box.
A actriz estava ensaiar a peça “Sabina Freire”, de Manuel Teixeira Gomes, encenada por Celso Cleto, com estreia prevista para 5 de Outubro no auditório Eunice Muñoz, em Oeiras. “A actriz apareceu morta hoje em casa, em Bucelas. O corpo seguiu para o Instituto [de] Medicina Legal”, disse a mesma fonte.
“Estamos também à procura de familiares da Maria Dulce, pois ela vivia sozinha e não temos quaisquer contactos”, disse. Maria Dulce tinha uma carreira de 60 anos, tendo participado em vários filmes, tanto em Portugal como em Espanha, onde obteve grande sucesso.
Na televisão integrou o elenco de várias telenovelas e séries televisivas, nomeadamente “Os Andrades”. No ano passado, integrou o elenco da peça “Hedda Gabler”, de Henrik Ibsen, com encenação de Celso Cleto, produzida pelo Dramax, com a qual se apresentou em vários palcos nacionais e no Círculo de Bellas Artes, em Madrid.
Maria Dulce estreou-se aos 13 anos, no papel de Maria, no filme “Frei Luís de Sousa”, de António Lopes Ribeiro.
► PÚBLICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário