quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Registados mais de cem casos de violência escolar nos primeiros seis meses deste ano só no distrito de Lisboa

A Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) registou 118 casos de violência escolar no primeiro semestre deste ano, segundo uma análise da actividade do Ministério Público no distrito.

PÚBLICO

2 comentários:

Joaquim Ferreira disse...

É tudo uma questão de perspectiva. O que se fala é a ponta doi Iceberg... Meus senhores. É tudo muito simples. Veja-se o estado a que a Educação em Portugal chegou, a nível geral. É culpa exclusiva dos nossos (des)governantes incompetentes... Ora culpem lá os professores,senhores governantes da nação. Vá lá... O povo reclama um bode expiatório! Não é isso que vai acontecer...? Como assim? Desta vez, a quem vão atribuir as culpas? Ao Guterres? Esse está nos Refugiados... Ao Barroso? Esse era criticado porque "não servia para governar Portugal"! (Mas serve para governar a Europa...)... Ena pá o gajo é um incompetente e é dos incompetentes que a Europa gosta mais!)...! O quê? A culpa disto tudo é do Zapatero? Mas esse não é o Primeiro Ministro de Espanha? Ou será que somos mais uma província de Espanha?
Autonomia Conquistada Vs Autonomia Enquistada.
Tiroteio na Finlândia "O Exemplo de Educação de Sócrates"
Quando o Destino é o Abismo...

Joaquim Ferreira disse...

A agressividade é uma verdade mantida atrás das fachadas da hipocrisia. É como a violência doméstica que as paredes opacas não deixam que seja visível. Até ao dia da desgraça! Quem terá a coragem de duvidar desta verdade indiscutível? Nem professores nem directores estão interessados que saia das partas para fora pois interfere (injustamente) na avaliação da escola no lugar de interferir na avaliação da parte da Educação por que deveria ser responsabilizada a família. O que se passa nas escolas é gravíssimo pois que a indisciplina está a ficar descontrolada e de tal gravidade que pode ser considerada delinquência. Solução? Retirem da avaliação dos professores (e das escolas) os comportamentos que não são promovidos pela escola. Castiguem as famílias que os promovam. E, apoiem quem denuncie casos (com provas!) de agressão nas escolas e verão que as denúncias nascem como cogumelos... Enquanto os professores forem castigados na avaliação pela agressividade e mau comportamento escolar ou académico dos alunos, nem os professores nem os directores querem participar nesta luta e aplicam a si próprios a "Lei da Rolha"! Esta é que é a verdade. E, por muito que doa, a verdade é como o azeite: um dia, virá ao de cima como forma de criminalidade porque, quando era delinquência, não foi curada!
Tiroteio na Finlândia "O Exemplo de Educação de Sócrates"
Quando o Destino é o Abismo...