sexta-feira, 30 de julho de 2010

Projecto "Metas de Aprendizagem" apresentado pela segunda vez

País

Ministra da Educação apresentou “Metas de Aprendizagem”

A ministra da educação, Isabel Alçada, apresentou em Lisboa as “Metas de Aprendizagem”. Um instrumento que o governo considera muito útil, de orientação e controlo para professores, famílias e alunos, com o objectivo de ajustar o ensino a metas comuns. A ministra da Educação chamou os jornalistas para apresentar o projecto como nos conta a jornalista Andreia Brito.

Antena 1



Comentário:

Se não havia nada de novo a anunciar, por que razão a ministra da Educação, Isabel Vilar, resolveu apresentar novamente o projecto? Foi anunciada a apresentação das metas antes do final do ano lectivo e eu como Professor não vi nada, nem conheço ninguém que já as tenha visto. No entanto a Sociedade Portuguesa de Matemática já deverá ter tido acesso a elas, pois fez uma crítica fundamentada sobre o documento apresentado pelo Ministério da Educação.

Consultei a página da Associação de Professores de Português, para ver se alguma coisa já existia ali e nada. Não consigo vislumbrar o motivo por que há tanto secretismo à volta de um assunto que deveria ser de discussão pública.

A avaliar pelo documento divulgado pelo Ministério da Educação, haverá terreno fértil para a crítica medrar, pelo menos no que diz respeito a Língua Portuguesa, uma das disciplinas que lecciono há mais de duas décadas.

Nenhum comentário: