sexta-feira, 16 de julho de 2010

Inaugurada em Cabeceiras Unidade de Internamento

Foi inaugurada hoje à tarde em Cabeceiras de Basto, na presença do presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e do Director Clínico do Centro Hospitalar do Alto Ave , E.P.E. — Guimarães/ Fafe, uma Unidade de Internamento. Este novo edifício foi construído num espaço contíguo ao Centro de Saúde local.

A nova Unidade de Internamento terá 12 camas ao serviços das Unidades Hospitalares do Centro Hospitalar do Alto Ave de Guimarães e Fafe, para doentes estáveis, isto é, que se encontram na fase de recuperação de um processo agudo ou recorrência de um processo crónico e que têm uma perda de autonomia potencialmente recuperável, proporcionando as condições necessárias para ser desenvolvida uma prestação de cuidados de saúde de proximidade, uma vez a que a sua ocupação estará prioritariamente orientada para os doentes da região, para a recuperação funcional ou a adaptação dos doentes à sua incapacidade.

O Director Técnico deste novo serviço de Saúde será um médico bem conhecido dos cabeceirenses, reconhecido pela sua competência e pelo apego à profissão, o qual foi nomeado pelo Centro Hospitalar do Alto Ave - Guimarães/Fafe, tendo contado com a aceitação do poder político concelhio.

Nenhum comentário: