PSD considera “grave” intenção de acabar com chumbos e tentará travar a medida
31.07.2010 - 13:38 Por Lusa
O PSD considerou hoje “grave”, “errado”, embora “não surpreendente”, a intenção do Governo de acabar com os chumbos no ensino e avisa que vai concentrar esforços em sede parlamentar para impedir a medida de avançar.
Em conferência de imprensa, marcada para comentar a entrevista da ministra Isabel Alçada ao jornal “Expresso”, o vice-presidente do PSD Jorge Moreira da Silva considera que a intenção da governante é “errada” e capaz de “basear o processo de aprendizagem no facilitismo”.
Na entrevista, Isabel Alçada diz que a fórmula do chumbo “não tem contribuído para a qualidade do sistema”. “A alternativa é ter outras formas de apoio, que devem ser potenciadas para ajudar os que têm um ritmo diferenciado”, adiantou a governante, acrescentando que pondera alterar as regras de avaliação durante o seu mandato, apesar de pretender um consenso e um debate alargado no sector.
Para o PSD, a medida “prejudica os alunos em especial num contexto de crise muito séria que Portugal atravessa e em que os alunos têm de ter mais do que nunca competências».
Segundo Jorge Moreia da Silva, o anúncio não surpreende pois segue “o padrão deste Governo” em que “os ministros mudam, mas mantém-se o sinal de facilitismo”.
► PÚBLICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário