PSD devia apresentar moção de censura para mostrar «frente popular»
O sociólogo Manuel Villaverde Cabral defendeu que o PSD devia apresentar uma moção de censura, até para mostrar que existe uma aliança entre socialistas, bloquistas e comunistas.
Nas jornadas parlamentares do PSD, que decorrem hoje e terça-feira no Parlamento, o investigador de ciências sociais Manuel Villaverde Cabral defendeu que o maior partido da oposição deveria apresentar uma moção de censura ao Governo para denunciar a «frente popular» PS/PCP/BE para as presidenciais.
Essa moção de censura obrigaria o PCP e o BE a «salvar» José Sócrates, mostrando assim que existe uma «aliança» de esquerda a nível presidencial, «muito em nome da candidatura de Manuel Alegre», reforçou.
Considerando que as presidenciais do próximo ano «estão tudo menos decididas», Manuel Villaverde Cabral acusou o actual Chefe de Estado, Cavaco Silva, de apoiar «demasiado» o Executivo e [ter] tolerado demasiado um «Governo intolerável».
No final da sua intervenção, Villaverde Cabral manifestou-se convicto de que «esta actual oposição da Assembleia da República garante ao engenheiro Sócrates maioria até 2013», observando: «Não sei se o país aguenta. Sou capaz de tirar umas férias prolongadas para suportar o tempo daqui até lá».
«Por isso, uma provocação do tipo moção de censura que obrigasse o PC e o BE a mostrarem as cartas tinha esse interesse: [mostrar que] há aqui uma aliança feita, com consequências, gravíssimas para o país, até em termos de imagem», insistiu.
► Fonte: TSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário