segunda-feira, 29 de junho de 2009

«O Gabinete de comunicação não mente»… Só falta à verdade!...

Ministério admite ter dado informação errada sobre negociações do calendário escolar

O assessor do Ministério da Educação, que a Fenprof acusou sábado de ter mentido, assumiu ontem ter dado uma informação “errada” sobre as negociações do calendário escolar, mas justificou o incidente como um “equívoco”.

“Houve um equívoco do gabinete de comunicação do Ministério da Educação no tratamento da informação recebida e que induziu a uma resposta errada, que naturalmente se lamenta”, admitiu o assessor Rui Nunes em declarações à agência Lusa.

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) acusou sábado o Ministério da Educação de mentir quando afirmou que tinha sido pedido à federação um parecer sobre o calendário escolar e que esta não tinha dado resposta.

Embora assumindo que tal pedido não tinha sido feito, e que a informação tinha sido dada em resultado de um equívoco, Rui Nunes recusa a acusação da Fenprof afirmando: “O gabinete de comunicação não mente”.

Na sexta-feira, um dia após o Conselho de Ministros ter aprovado o calendário escolar, o Ministério da Educação reagiu à contestação dos sindicatos de professores, afirmando ter pedido um parecer sobre esse calendário às estruturas sindicais e que a Fenprof não tinha dado resposta.

Os sindicatos de professores defendem que o calendário escolar é obrigatoriamente matéria de negociação entre os sindicatos e o Ministério da Educação, mas o ministério não considera ter essa obrigatoriedade.

O próximo ano lectivo começa entre 10 e 15 de Setembro para os alunos do ensino básico e secundário, segundo o calendário escolar 2009/2010 divulgado quinta-feira pelo Ministério da Educação.

Fonte: PÚBLICO

Nenhum comentário: