A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) reiterou hoje, em comunicado, que acredita que o computador Magalhães – que baptizam de “Migalhas” ─ seja “uma ferramenta valiosa” na educação das crianças, pelo que exigem que todos os portáteis sejam entregues aos alunos até ao final deste mês.
“É de lamentar a falta de assumpção de responsabilidades por parte do Governo, e a tentativa de deitar culpas para os pais e encarregados de educação por não terem fornecido dados correctos ou por não terem efectuado o pagamento em tempo útil”, diz a nota da CNIPE. E acrescenta: “Quando era suposto o processo estar concluído é que o Governo vem dizer que existem problemas com pagamentos e processos mal preenchidos”.
(+)
Comentário: É um insulto afirmar que o atraso na entrega do computador ‘Magalhães’ se deve aos pais (falta de pagamento ou dados incorrectos). O que posso garantir é que estou desde o início deste programa à espera do referido computador e ainda não me foi pedido nada! Por outro lado, preenchi eu próprio o formulário do pedido, pelo que os dados estão correctos. Se quiserem enganar os papalvos, inventem outras desculpas. Estas já não pegam!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário