terça-feira, 16 de junho de 2009

OPINIÃO > Carlos Pires: «Carta aberta ao Eng.º José Sócrates»

Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro,

O resultado eleitoral obtido pelo partido do seu Governo foi mau: dos 44,5% dos votos obtidos há quatro anos, o PS caiu agora para 26,6%, perdendo quase metade dos eleitores das últimas legislativas, bem como cinco eurodeputados. Para a Europa a 27, estas eleições evidenciam uma viragem à direita.

A Esquerda moderada, sobretudo a que está no Poder, foi a grande derrotada. Ouvi o seu discurso em noite de eleições, há oito dias atrás, bem como as suas declarações aos jornalistas, aquando das comemorações do Dia de Portugal. O Senhor manifestou o seguinte: a) que os resultados das eleições europeias são “decepcionantes”, mas que o resultado das legislativas será diferente; b) que o Governo manterá a sua linha de rumo; c) que é “um abuso” os partidos considerarem que o Governo perdeu legitimidade após a derrota eleitoral do passado domingo.

É por discordar destas três linhas do seu pensamento que me atrevo, tal como o refrão de “Sem Eira Nem Beira” (a tal canção dos “Xutos e Pontapés” que inexplicavelmente não passa nas rádios!) a pedir-lhe “um pouco de atenção”. Tudo para o ajudar.

(+)

Correio do Minho

Nenhum comentário: