quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E se não cumprir, alguém dará conta disso?

Primeiro-ministro sublinha alargamento da rede e destaca incentivo à natalidade

José Sócrates garante mais cem creches até Dezembro

01.09.2010 — 14:34 Por Lusa

O primeiro-ministro, José Sócrates, assegurou hoje que, até Dezembro, será cumprido o objectivo do Governo de ter uma rede de creches que garanta 36 por cento de lugares (mais cem creches), um investimento que visa ser também um incentivo à natalidade.

Considero que um dos desafios mais importantes do Estado Social moderno é assegurar às sociedades uma forma de acompanhamento das crianças com segurança e com qualidade que permita que as jovens famílias tenham os filhos que desejam ter”, afirmou José Sócrates.

O primeiro-ministro discursava na cerimónia de inauguração da creche de S. José, em Torres Vedras, que abriu as portas há dois meses com capacidade para 66 crianças, e cuja construção, no valor de 800 mil euros, foi apoiada em 40 por cento pelo Estado.

A creche, da iniciativa de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), terá uma dotação anual do Estado de 190 mil euros, para garantir preços mais acessíveis no âmbito de um acordo com a Segurança Social, hoje homologado pela ministra do Trabalho, Helena André.

Continua…

PÚBLICO

Nenhum comentário: