quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ciência ajuda a conquistar o mundo dos saltos altos

Quer dançar de forma sexy? A ciência ensina-lhe

A ciência já tem resposta para os pés de chumbo masculinos. Investigadores descobriram os passos mais sexy para conquistar o mundo dos saltos altos.

Fred Astaire, Patrick Swayze ou Joaquín Cortés são alguns dos bailarinos “fetiche” das mulheres. Não é novidade que a maioria de nós gosta dos homens que sabem dançar, pois esta arte pode sinalizar outras qualidades. Mas será verdade?

Um estudo da Universidade de Northumbria, Reino Unido, diz que sim. Saber dar show nas pistas de dança pode ser indicativo da “qualidade reprodutiva” masculina.

Segundo os investigadores há determinados movimentos e passos de dança que captam a atenção feminina. Quando um homem dança, as mulheres reparam mais na cabeça, pulso esquerdo e joelho direito.

Conquistar na discoteca

“Se o homem conhecer esses movimentos poderá treinar e aumentar as probabilidades de atrair as mulheres na discoteca”, afirmou Nick Neave, um dos investigadores do estudo, citado pela CNN .

“Os passos certos na pista de dança podem indicar que o homem é forte e vigoroso, com um alto potencial reprodutivo”, acrescenta.

Nesta investigação foram filmados 19 homens na discoteca, cujas sombras foram convertidas em figuras digitais, para as inquiridas não avaliarem a aparência. No final foram questionadas 35 mulheres sobre o nível de sensualidade da dança.

Independentemente da validade do estudo, penso que nenhum homem perde em olhar uns minutinhos para o vídeo abaixo. Afinal se não melhorarem a sua performance, também não pioram de certeza! E para os verdadeiros pés de chumbo, aconselho que sigam esta “cartilha” e vão treinando à frente do espelho, depois passem aos videojogos de dança e...finalmente estão aptos para arrasar na pista!! Os Saltos Altos estão à vossa espera...

Expresso on-line

Nenhum comentário: