Deputado brasileiro liderava gangue
Wallace Souza é acusado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas de liderar um gangue criminoso que planeava homicídios para aumentar as audiências de um programa de televisão.
Segundo o jornal “Folha de São Paulo", o Ministério Público acusa Wallace Souza de chefiar uma organização criminosa da qual faziam parte o seu filho, Raphael, e agentes da polícia militar.
Na base da acusação está o testemunho de Moacir Costa, ex-agente da polícia, que depois de ser preso revelou detalhes sobre o funcionamento do gangue, nomeadamente o planeamento de homicídios.
Ao grupo liderado pelo deputado são atribuídas seis mortes, usadas para “aumentar a audiência do extinto programa policial ‘Canal Livre’, apresentado por Wallace numa emissora de TV local”, escreve o “Folha de São Paulo”.
Moacir Costa confirmou que muitas vezes as equipas do programa chegavam ao local antes dos crimes acontecerem porque era o próprio Wallace Souza que tinha ordenado os assassinatos.
O Ministério Público afirmou que outra intenção do gangue era “gerar instabilidade na população” e desmoralizar a Secretaria de Segurança Pública, para que o deputado pudesse assumir o cargo e comandar o crime organizado.
O deputado está acusado de liderar um grupo criminoso e do tráfico e porte ilegal de arma. Quanto aos homicídios, não há para já provas que indiquem claramente o seu envolvimento, embora ainda decorram investigações.
Fonte: Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário