No balanço legislativo, o máximo que se pode dizer é que a Educação está diferente. O futuro dirá, neste sector se a ministra Maria de Lurdes Rodrigues fez as mudanças que eram necessárias. Nas comparações internacionais, o que se verifica é que hoje há mais desemprego entre os licenciados do que havia em 1998.
Germano Oliveira
No balanço legislativo, o máximo que se pode dizer é que a educação está diferente. O futuro dirá, neste sector se a ministra Maria de Lurdes Rodrigues fez as mudanças que eram necessárias. Nas comparações internacionais, o que se verifica é que hoje há mais desemprego entre os licenciados do que havia em 1998.
A taxa de desemprego entre pessoas com formação superior estava em 2006 acima da média da OCDE, quando em 1998 era mais baixa. Apesar disso, não ter formação é bastante pior.
No ensino superior, Portugal precisa de apostar ainda mais. De acordo com a União Europeia, um em cada três postos de trabalho vai exigir licenciatura em 2015. Em Portugal apenas 13% da população entre os 25 e 65 anos tem este grau de ensino superior.
Fonte: Jornal de Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário