quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tanto dinheiro para nada…

Orçamento divulgado hoje pela Entidade das Contas

PS: 5,54 milhões de euros na campanha para as legislativas

19.08.2009 - 12h21 Lusa

O PS estima gastar 5,54 milhões de euros com a campanha eleitoral para as eleições legislativas, sendo o partido com o orçamento mais avultado, de acordo com informação hoje divulgada pela Entidade das Contas e Financiamentos Políticos.

Os socialistas, que tinham remetido para a Entidade das Contas a divulgação do seu orçamento de campanha para as eleições de 27 de Setembro, estimam receber 3,13 milhões de euros de subvenção estatal, 1,81 milhões de contribuição do partido e 600 mil euros de donativos e angariação de fundos.

A informação hoje divulgada no seu “site” na Internet pelo organismo que coadjuva o Tribunal Constitucional confirma ainda as estimativas de campanha já avançadas pela generalidade dos partidos, indicando que o PSD prevê gastar 3,34 milhões de euros com a campanha para as eleições de 27 de Setembro (2,85 milhões de subvenção estatal, 350 mil euros provenientes do partido e 140 mil euros de donativos).

Quanto aos restantes partidos com assento parlamentar, o CDS/PP prevê gastar 850 mil euros (a maior parte do financiamento, 807,7 mil euros, proveniente da subvenção estatal, o restante de donativos e angariação de fundos), enquanto o Bloco de Esquerda tem previsto gastar 993,8 mil euros com a campanha eleitoral para as legislativas (900 mil euros de subvenção estatal). A CDU (PCP/PEV) estima gastar 1,95 milhões de euros (cerca de metade, um milhão de euros, de subvenção estatal).

Mais…

PÚBLICO

Comentário:

É gastar, meus senhores, que isto também anima as empresas que fabricam artigos especificamente para as campanhas eleitorais…

Causa impressão tanto dinheiro envolvido nesta campanha! E o Estado é um mãos-largas que assegura à partida uma grande fatia do orçamento.

Gostava de ver os partidos a aplicar as suas poupanças!... Afinal não são eles que retiram dividendos de cada votozinho introduzido nas urnas?

Estou certo de que se assim fosse, os orçamentos destinados à campanha eleitoral seriam mais modestos.

Nenhum comentário: