sábado, 29 de agosto de 2009

Aumenta o número de explosões de iPhone

Apple nega problemas de sobre-aquecimento

iPhone volta a “explodir”, desta vez na Bélgica

28.08.2009 - 16h01

O mistério em torno dos iPhones “explosivos” está ainda por desvendar. Desta vez, Salvatore, um jovem belga de 15 anos, estava a fazer uma chamada quando o seu iPhone “explodiu” (ou, nas palavras do adolescente, citado pela imprensa local, "implodiu"). No último mês, dez casos semelhantes ocorreram em França, o que despertou a atenção da Comissão Europeia, que começou a investigar o caso junto da Apple.

Segundo a BBC, a Apple já fez saber que as explosões dos telefones não se devem ao sobre-aquecimento das baterias, mas a uma “força externa”. O certo é que, desta vez, um jovem belga estava a fazer uma chamada quando o telefone rebentou. O incidente não causou ferimentos, mas causou dores de cabeça durante uns dias. A Apple prometeu uma substitução gratuita do telefone, mas Salvatore ainda não recebeu qualquer iPhone.

Incidentes semelhantes já foram comunicados nos Estados Unidos, na Holanda, em França e na Suécia. Em França, as autoridades de defesa do consumidor estão a investigar se este aparelho pode constituir uma ameaça para os utilizadores.

A Apple, que já vendeu 26 milhões de iPhones e 200 milhões de iPods até à data, ainda não se pronunciou relativamente a esta questão, afastando a hipótese de um problema geral e falando apenas em incidentes isolados. Realça no entanto, em comunicado, que “os iPhones com o vidro partido que analisámos até agora mostram que em todos os casos o vidro se partiu devido a uma força externa que foi aplicada no iPhone”.

Fonte: PÚBLICO

Nenhum comentário: