sábado, 22 de agosto de 2009

Derrocada de falésia provoca cinco mortos numa praia do Algarve

As autoridades confirmaram cinco mortos e três feridos em resultado da derrocada ocorrida esta sexta-feira na praia Maria Luísa, em Albufeira. As vítimas são um homem de 60 anos, que faleceu quando era transportado para o hospital, uma mulher de 38 anos hospitalizada em estado crítico e mais três mulheres, duas na casa dos 20 anos e outra na casa dos 50, que ficaram soterradas.

Ao início da noite, os trabalhos ainda decorriam no local, devido à suspeita de poder haver mais uma pessoa soterrada, que acabou por não se confirmar.

O primeiro-ministro José Sócrates esteve na praia Maria Luísa e visitou os familiares das vítimas. O governante tinha uma visita agendada a uma escola secundária em Albufeira às 16h00 e cancelou-a, dirigindo-se para a praia.

Aos jornalistas, o porta-voz do Executivo, que se deslocou até ao local do incidente, explicou que as operações vão continuar e que a situação “não tinha sido detectada como de perigo iminente”. Sócrates assumiu-se impressionado com o sucedido e visitou os familiares das vítimas no Hospital de Faro.

Cavaco Silva, que está de férias no Algarve, deslocou-se durante a manhã à praia Maria Luísa para acompanhar a situação.

De acordo com os veraneantes, algumas rochas da falésia começaram a cair para o areal perto das 11h30 o que gerou uma onda de pânico.

Mais…

Correio da Manhã


Nenhum comentário: