terça-feira, 3 de agosto de 2010

Despacho altera regras de funcionamento dos CEF

É um Despacho Conjunto assinado pelo Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional e pela Ministra da Educação. Representa o regresso de Valter Lemos às lides da Educação. O diploma tem a marca de Valter Lemos. Vejam o ridículo da quantidade de legislação revogada. Ler e interpretar este despacho é um martírio. Chega em Agosto quando os docentes estão de férias. Objectivo: aumentar a carga horária de trabalho dos docentes que coordenam Cursos de Educação e Formação e racionalizar a oferta de CEF.

Via ProfBlog

Um comentário:

Bruno disse...

Boa!! acho muito bem! Está de parabéns Sr. Valter Lemos, continua incompetente como sempre foi! Pior além de incompetente desconhece totalmente o funcionamento dos cef´s e as características dos alunos que os caracterizam. O ano passado fui director de curso de um cef, tinha 3 tempos lectivos semanais para esse trabalho e o director de turma outros tantos, e não chegavam para cobrir um terço do tempo que é necessário despender para acompanhar este tipo de alunos, e conseguir uma formação de sucesso.
Quanto á dimensão das turmas já não me choca, com todos os mega agrupamentos que andam por aí a nascer,... mas convidava o sr. Valter Lemos ou a sra Ministra a vir dar aulas a estas turmas, principalmente as práticas para ver o que conseguem fazer com turmas que tenham mais de 10 alunos.!!!

Deviam estar mais preocupados em pagar ás escolas as verbas da formação a tempo e horas para que as formações pudessem decorrer com normalidade e qualidade, entre outras coisas.