quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Panificadores contra lei que prevê multas para pão com excesso de sal

A associação que representa os industriais da panificação está contra a nova legislação que prevê multas para as padarias que façam pão com mais de 14 gramas de sal por quilo. O presidente Carlos Alberto dos Santos diz que esta lei é desnecessária.

A Associação de Comércio e Indústria da Panificação lamentou a lei que prevê multas até cinco mil euros às padarias que produzam pão com mais de 14 gramas de sal por quilo, uma legislação publicada esta quarta e que entra em vigor em Agosto de 2010.

Ouvido pela TSF, o presidente desta associação considerou que esta lei é desnecessária e que o sector se vê assim ameaçado com mais uma coima, o que acaba por não surpreender Carlos Alberto dos Santos.

«Não havia necessidade nenhuma de legislar dessa forma, porque o pão português tem 12 gramas de sal por quilo de uma forma tradicional. Na orla do projecto pão.com, estamos com um teor de sal de oito gramas por quilo», explicou.

Este dirigente associativo recordou ainda que bastaria uma «boa legislação para a rotulagem» e que é lamentável que um erro de um funcionário possa resultar numa coima para uma padaria.

Fonte: TSF

Nenhum comentário: