quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Escolha de candidatos a deputados provoca mal-estar no PSD

Eleições legislativas

PSD: divisão até ao fim nas listas de Ferreira Leite

O conselho nacional do PSD dividiu-se ontem na hora de aprovar as listas de deputados às legislativas de Setembro de Manuela Ferreira Leite. Na hora de contar os votos, as candidaturas tiveram menos de 60 por cento dos votos a favor e os votos contra de 36 por cento – 59 votos a favor, 37 contra e 5 abstenções.

Nas muitas horas da reunião, as críticas mais ferozes às listas “sectárias e más” partiram do ex-candidato à liderança Pedro Passos Coelho, excluído de uma candidatura em Vila Real. Mas dentro da reunião, à porta fechada, também se ouviram críticas. E fortes.

O ex-ministro Nuno Morais Sarmento, que desta vez optou por ficar de fora, confessou não se sentir satisfeito nem se identificar com as propostas feitas por Ferreira Leite, a par de reparos ao programa eleitoral. Levou uma das maiores ovações da noite.

Fonte: PÚBLICO

Comentário:

As escolhas de Manuela Ferreira Leite são isso mesmo: uma escolha. Representam aquilo que a líder quer, mas duvido que credibilizem o partido. Deixar fora das suas listas Pedro Passos Coelho, apenas porque foi um seu adversário, não é apenas uma má escolha: é uma burrice! Quando as pessoas são discriminadas apenas porque pensam de maneira diferente de nós, está tudo definido!

Se eu votasse no distrito de Vila Real, não votaria numa lista imposta pela líder, ao arrepio da vontade da distrital.

Com estas escolhas, Manuela Ferreira Leite está a arranjar lenha para se queimar!... A escolha do caminho foi sua…

Nenhum comentário: