segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

José Mourinho, «um orgulhoso português»

Prémio FIFA 2010

Mourinho no topo do mundo como “um orgulhoso português”

10.01.2011 — 18:26 PÚBLICO

A FIFA confirmou oficialmente a atribuição do prémio de melhor treinador de 2010 ao português José Mourinho.

Mourinho bateu os espanhóis Vicente del Bosque (seleccionador de Espanha) e Pep Guardiola (treinador do Barcelona), sendo premiado pelo seu trabalho no Inter de Milão.

Emocionado, José Mourinho levantou-se quando foi anunciado o seu nome. Antes de receber o prémio, cumprimentou os jogadores do Inter de Milão que estavam presentes na sala, Maicon, Lúcio e Sneijder.

Foi com estes atletas do Inter que o agora técnico do Real Madrid fechou a época 2009/2010 em grande, com a conquista do campeonato italiano, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões pelo emblema italiano.

No palco do centro de congressos em Zurique, falou em português, depois de ter recebido o galardão das mãos de Silvia Neid, ex-futebolista alemã e actual treinadora da selecção alemã de futebol feminino. “Peço desculpa por falar em português, mas sou um orgulhoso português”, disse. E continuou, emocionado.

“Trabalhei muito para chegar aqui. Não cheguei sozinho”, lembrou. “Cheguei graças a alguns jogadores que estão aqui”, referindo-se aos futebolistas do Inter de Milão. E não só. “Também agradeço aos colaboradores e à força daqueles que me amam e que esperam para festejar este momento fantástico”.

José Mourinho, de 47 anos, é o primeiro treinador a receber este galardão, criado neste ano pela FIFA e pela revista “France Football”. O júri foi formado pelos seleccionadores e capitães de equipas de todas as selecções, bem como por um painel de jornalistas de todo o mundo.

Notícia actualizada às 19h22

PÚBLICO

Nenhum comentário: