sábado, 29 de janeiro de 2011

Se a ministra o garante…

Isabel Alçada diz que vai continuar em negociações com colégios privados

Isabel Alçada garantiu, depois de receber um protesto escrito contra os cortes no financiamento das escolas privadas, que o Ministério da Educação vai continuar em negociações com as entidades afectadas.

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo estava à espera da ministra, que este sábado inaugurou a remodelação da Escola Secundária de Sá de Miranda, um dos 21 estabelecimentos inaugurados também este sábado em todo o país por vários membros do Governo.

A associação entregou à governante um protesto escrito contra os cortes no financiamento destas instituições de ensino privado, que têm motivado nas últimas semanas várias manifestações por parte de pais professores e alunos.

Em declarações aos jornalistas, Isabel Alçada disse que continuará a existir negociações com as escolas em causa.

«Vamos receber a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo e vamos celebrar acordos e contratos com os vários colégios», assegurou.

O Ministério da Educação informou ainda que dois terços destas escolas já assinaram um acordo para o novo regime de financiamento.

TSF

Observação:

Note-se como a ministra da Educação, Isabel Vilar, pronuncia a palavra «acordos». Lamentável! É ainda mais grave por se tratar de uma antiga docente de Língua Portuguesa!

Nenhum comentário: