quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Adolescente vai às aulas armado

Castelo Branco: Aluno detido na escola com pistola carregada

12.01.2011 — 14:34 Por Lusa

Um jovem de 17 anos, aluno da Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA), em Castelo Branco, foi detido na tarde de terça-feira, em pleno estabelecimento de ensino, na posse de uma arma ilegal, carregada, informou hoje a PSP.

Segundo fonte da PSP, a polícia foi chamada pela direcção da escola, depois de ter sido “comentado que um dos alunos teria consigo uma arma, dentro de uma sala de aula”.

No final da aula, os agentes abordaram o aluno, confirmando que tinha consigo uma pistola de alarme transformada para o tipo 6.35 milímetros, carregada com cinco munições, que foi apreendida.

A PSP adiantou que “esta situação decorreu com toda a normalidade e não foi interrompida a aula, para que não se causasse pânico entre os alunos”.

A direcção da ESNA confirmou que “tudo se passou, como se não se tivesse passado”, pois “as actividades lectivas decorreram normalmente”.

Internamente, “o processo disciplinar vai seguir os seus trâmites normais, sendo feita uma informação aos superiores hierárquicos da escola e ao Ministério Público”.

As instâncias escolares irão, depois de analisar os factos, decidir as medidas a aplicar, que podem ir desde uma pena preventiva, como a repreensão, às penas sancionatórias, como a suspensão ou, em último caso, a transferência do aluno para outro estabelecimento.

O processo-crime decorre no Tribunal Judicial de Castelo Branco, independentemente do processo disciplinar que decorre no estabelecimento de ensino.

PÚBLICO

Nenhum comentário: