sexta-feira, 22 de maio de 2009

Variante ao Arco de Baúlhe vai ser inaugurada no próximo domingo

A

variante que liga o nó da Auto-Estrada A7, na Portela de Arco de Baúlhe, a Lameiros, em Refojos de Basto, no concelho de Cabeceiras de Basto, abrirá ao trânsito no próximo domingo, dia 24, segundo anúncio do periódico “ECOS de BASTO”. Esta nova via, com uma extensão de 4 quilómetros, poderá ser utilizada a partir das 12 horas desse dia.

Esta variante às estradas nacionais 205 e 210 está integrada na Rede Complementar do Plano Rodoviário Nacional, e permitirá o desvio do centro da vila de Arco de Baúlhe e das imediações da Escola EB 2 . 3 local do trânsito que sai da A7 e que pretende deslocar-se para a sede do concelho, permitindo, assim, uma deslocação mais rápida entre a a sede do concelho e o nó da Auto-Estrada e vice-versa.

Adivinha-se uma inauguração a condizer, com a devida pompa e circunstância. Não foi ainda anunciado quem será o governante que virá cortar a fita. Mas como se trata de um concelho socialista, acreditamos que a “tesoura” está já reservada para o Primeiro-Ministro, José Sócrates, ou então para o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.

Nenhum comentário: