A ministra da Educação lembrou que os professores «têm o direito de manifestar a sua insatisfação». Reagindo à manifestação dos professores, Maria de Lurdes Rodrigues lembrou ainda que os partidos podem em época eleitoral dizer o que pensam «sobre aspectos concretos da política educativa».
A ministra da Educação considerou que «os professores têm o direito a manifestar a sua insatisfação», mas lembrou que cabe ao Governo «prosseguir com as políticas públicas em defesa das escolas públicas».
Reagindo à manifestação de professores em Lisboa, Maria de Lurdes Rodrigues frisou que o actual período eleitoral permitirá aos partidos «esclarecer a população portuguesa sobre o que pensam sobre aspectos concretos da política educativa».
«Vai ser uma oportunidade única para clarificar posições em relação a aspectos como refeições para todas as crianças do primeiro ciclo, escolas a tempo inteiro, inglês, centros escolares, acção social alargada e aulas de substituição», acrescentou.
À margem de uma sessão de entrega de diplomas Novas Oportunidades, em Vila do Conde, a titular da pasta da Educação considerou ainda que se pode fazer um balanço positivo do ano lectivo que está a acabar agora.
Fonte: TSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário