quarta-feira, 27 de maio de 2009

“Estou aqui porque as promessas são para cumprir”

O Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, veio a Cabeceiras de Basto inaugurar a obra que ele próprio tinha lançado. No seu discurso durante a sessão solene de inauguração da Variante às Estradas Nacionais 205 e 210, vulgarmente conhecida como Variante do Arco de Baúlhe, sublinhou: “Estou aqui porque as promessas são para cumprir.”

“Provavelmente se fossem outros a liderar o País, este investimento não teria sido feito”, observou o governante.

Paulo Campos não se cansou de elogiar Joaquim Barreto, tendo referido que “o Presidente sabe o que quer e sabe como o conseguir”.

O Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto observou que a A7 viera “reforçar a centralidade do concelho”, fez um historial das acções até ser agora concretizada esta obra e referiu que entre 2002 e 2004, com Durão Barroso à frente do Governo Português, o projecto esteve metido na gaveta. Observou que a variante não serve apenas o concelho, mas também freguesias de concelhos vizinhos, nomeadamente Celorico de Basto.

Barreto que considerou esta obra “um marco histórico para o concelho”, sublinhou que esta variante representa menos poluição e menos engarrafamentos na vila de Arco de Baúlhe, mas também traz mais segurança às crianças e jovens da Escola EB 2 . 3, pois diminui o trânsito nas suas imediações, tendo solicitado a ajuda do Governo para prolongar a variante de Lameiros até à sede do concelho, o que foi atendido, pois foi já assinado um protocolo entre a Câmara Municipal e a empresa Estradas de Portugal (EP), com esse fim, o qual foi homologado pelo governante.

Joaquim Barreto deixou a promessa de distinguir o governante com a Medalha de Ouro de Mérito Concelhio, tornando-o assim, Cidadão Honorário de Cabeceiras de Basto.

Quer dar uma voltinha na nova via? Venha daí!

Fonte do vídeo: Blogue 'O Mal Maior' - Vítor Pimenta

Nenhum comentário: