domingo, 28 de setembro de 2008

Professores preocupados com amianto na escola

À espera da ministra da Educação, em Amares, ontem, estava uma delegação da Associação de Professores de Educação Física de Braga que queria alertar a governante para os perigos que representa a presença do amianto na cobertura do pavilhão daquela escola, mas não lhe foi concedida essa oportunidade.

Amianto preocupa

professores de educação física


À espera da ministra da Educação, em Amares, estava uma delegação da Associação de Professores de Educação Física de Braga que quis alertar a governante para a presença de amianto na cobertura do pavilhão da escola secundária.

Os docentes não conseguiram falar com Maria de Lurdes Rodrigues, mas entregaram uma carta à directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira.

Na carta, os professores de educação física consideram «urgentíssima» a eliminação dos factores de risco para a saúde dos alunos, dos professores e dos funcionários que utilizam a estrutura.

Os docentes referem que o pavilhão desportivo onde trabalham possui uma cobertura de fibrocimento que contém 15 por cento de amianto, uma substância que pode causar tumores malignos.

A Associação de Professores de Educação Física criticou o facto de só as escolas secundárias de Braga terem sido contempladas com o Programa de Modernização das Escolas Secundárias

Diário do Minho Ano LXXXIX N.º 28271 | DOMINGO | 28/09/2008

Nenhum comentário: