
Quem veja a Educação de fora, atribui este sucesso à equipa da Educação, que pôs os "malandros" dos professores a trabalhar... Mas quem conhece bem esta área sabe que este sucesso foi conseguido graças a uma conjugação favorável dos astros... Os resultados em Educação não surgem assim tão de repente. E a legislação por si só também não produz sucesso, mas pode dar uma ajuda... Este sucesso é balofo, pois não traduz a qualidade das aprendizagens. É que os níveis obtidos pelos alunos não se referem só às aprendizagens realizadas, mas reflectem também outros crítérios definidos em cada Departamento Curricular, como devia ser conhecido por muita gente...
O sucesso no 9.º Ano de escolaridade nem é de estranhar. Com testes tão fáceis como foram os últimos, estranho é não terem sido ainda melhores.
Os governantes podem deitar foguetes; os professores estarão nas Escolas a fazer o seu trabalho, pois também se alegram com o sucesso dos seus alunos, mas apenas com o sucesso efectivo. Pena é que o seu trabalho seja perturbado por aqueles que desejam o sucesso a qualquer preço, quanto mais barato melhor...
O sucesso no 9.º Ano de escolaridade nem é de estranhar. Com testes tão fáceis como foram os últimos, estranho é não terem sido ainda melhores.
Os governantes podem deitar foguetes; os professores estarão nas Escolas a fazer o seu trabalho, pois também se alegram com o sucesso dos seus alunos, mas apenas com o sucesso efectivo. Pena é que o seu trabalho seja perturbado por aqueles que desejam o sucesso a qualquer preço, quanto mais barato melhor...
Um comentário:
Também escrevi sobre este assunto à uns tempos, mas de uma perspectiva diferente, a de aluno.
Fica aqui o link: http://ovarejeira.wordpress.com/2008/09/04/o-artigo-atrasado/
Se o considerar spam esteja à vontade para apagar o comentário. Obrigada.
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