sábado, 20 de setembro de 2008

Ministra da Educação socialista afirmou em Guimarães que o PS transforma «a retórica de esquerda em acção»

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, disse hoje, no comício do PS em Guimarães, que as reformas realizadas na área que tutela «em prol da escola pública» são a prova de que o PS transforma «a retórica de esquerda em acção», informou a TSF.
«O PS é um partido de esquerda, mas de uma esquerda de acção e modernização do país», afirmou, acusando «a esquerda da retórica», a «radical», de se arriscar a ser «ultrapassada pela direita mais conservadora».
Maria de Lurdes Rodrigues enumerou o que considerou serem reformas do seu Ministério, feitas a pensar na escola pública, através da melhoria da qualidade do ensino e do fomento da igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos.
«A escola só consegue promover a igualdade de oportunidades e diminuir as desigualdades sociais, se for de qualidade», sublinhou, lembrando que as medidas levadas a cabo pelo seu Ministério estão a «diminuir o défice de qualificação dos portugueses» e a permitir que «cada vez mais jovens concluam com êxito o ensino secundário».

Nenhum comentário: