1. Neste ano de 2009 espero continuar a gozar de boa saúde, não só no aspecto físico, mas também nas outras vertentes.
2. Desejo ardentemente ser cada vez melhor nas minhas acções e desempenhar eficazmente as tarefas que me estão ou forem confiadas.
3. Espero ter a calma necessária para enfrentar a intrujice e a maledicência e a força constante para seguir um rumo de partilha de conhecimentos com os outros.
4. Desejo que os Professores se mantenham unidos, não se contentando com o curto prazo, mas prevendo o futuro. Nesse sentido, julgo ser mais importante readquirir a dignidade que alguns nos tentam roubar, do que perder pontualmente algum dinheiro.
5. Espero que a equipa que lidera a Educação em Portugal seja tocada por uma luz divina e que passe a mostrar-se mais receptiva às propostas dos Professores. Mas não chega dizê-lo: é preciso mostrá-lo. Até agora, tem havido uma grande discrepância entre as palavras e os actos daqueles que tutelam a Educação…
6. Espero que o marketing político não prevaleça sobre a verdade. Tenhamos em conta que quando as rugas se acentuam nenhum verniz consegue escondê-las…
7. Espero que as pessoas sejam respeitadas por aquilo que são e não por aquilo que parecem. Que a luta ancestral entre o ser e o parecer deixe de ter cada vez mais razão de existir.
8. Desejo que os pobres e aqueles que sofrem possam ter algum tipo de acompanhamento, para que o seu sofrimento seja diminuído.
9. Desejo que sejam cada vez mais valorizados os aspectos positivos das pessoas e que sejam ajudadas a melhorar alguns aspectos menos conseguidos. Tenhamos em conta que a felicidade é contagiante e que fazer o Bem nos torna também mais felizes.
10. Espero que o meu comportamento continue a não desiludir aqueles que me rodeiam e que em mim têm confiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário