quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PS modifica texto na página Internet sobre «relatório da OCDE»

O PS modificou esta quarta-feira na sua página na Internet o conteúdo de um texto que dava conta de um «relatório da OCDE» sobre políticas educativas, alterando-o para um artigo onde Sócrates «elogia a resistência» da ministra da Educação, noticia a Lusa.

No primeiro texto, ainda disponível no site dos socialistas, www.ps.pt, às 11h24 de hoje, ― distribuído no Parlamento pelo PSD ― o título da notícia era «Relatório da OCDE elogia política de Educação do Governo PS».

Às 16h00, já durante o debate quinzenal no Parlamento com a presença do primeiro-ministro, a página do PS mostrava um novo título, «José Sócrates elogia resistência da ministra da Educação».

Também no corpo do texto se registavam alterações, tendo sido substituída, no segundo parágrafo, a expressão «relatório da OCDE sobre política educativa» por «estudo sobre política educativa».

Durante o debate na Assembleia da República, o PSD acusou o Governo de mentir quanto à autoria de um estudo internacional sobre educação, fazendo-o passar por um documento da OCDE, acusação desmentida imediatamente pelo primeiro-ministro.

«O sr. primeiro-ministro e os assessores do Governo fizeram passar para a imprensa que isto era um relatório da OCDE quando não é. Faltaram à verdade aos portugueses», acusou o líder parlamentar do PSD Paulo Rangel.

(Continua…)

Fonte: PORTUGAL DIÁRIO

Nenhum comentário: