sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Projecto de suspensão da avaliação dos docentes chumbado outra vez

A maioria socialista chumbou hoje o projecto do CDS-PP para suspender o actual modelo de avaliação dos professores, com 116 votos contra e 113 a favor. O diploma contou com o voto a favor dos proponentes, do PSD, PCP, BE, PEV e dos dois deputados não inscritos. Ao lado da oposição votaram ainda quatro socialistas (Manuel Alegre, Teresa Portugal, Júlia Caré e Eugénia Alho) e a independente Matilde Sousa Franco. Os socialistas Odete João e João Bernardo apresentaram declarações de voto.

(…)

Fonte: PÚBLICO

Outras fontes:

SOL

Jornal de Notícias

Correio da Manhã

Comentário:
O resultado da votação já era conhecido antecipadamente. Os inúmeros deputados do Partido Socialista que desempenharam funções docentes preferiram vergar a coluna vertebral e votar de acordo com a disciplina partidária, imposta pelos controleiros do PS.
Cinco deputados do PS (Manuel Alegre, Eugénia Alho, Júlia Caré, Teresa Portugal e a independente Matilde Sousa Franco) votaram a favor do diploma e mostraram de novo a sua coerência, pois votaram a favor da proposta.
O ajuste de contas com os deputados que pensam em primeiro lugar nos seus interesses chegará mais tarde, mas não falhará...
Para lembrar a algumas pessoas que se esquecem demasiado depressa do seu passado!...

Nenhum comentário: