domingo, 18 de janeiro de 2009

"Dezenas de milhares" vão manter recusa da avaliação

“Dezenas de milhares” de professores vão recusar a entrega dos objectivos individuais de avaliação, cujo prazo termina no final do mês, defendeu ao DN o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira. O Ministério da Educação, pelo menos para já, não quis fazer projecções sobre o desenrolar do processo.

Em antecipação da greve geral de amanhã, a segunda num mês e meio, a Plataforma tem medido o pulso à “luta” dos professores. E os indicadores estão a animar os sindicatos: “O que nos está a chegar - e até poderia ser surpreendente atendendo ao 'Simplex' da avaliação e às ameaças que têm sido feitas - são as escolas, uma a uma, a retomarem as suspensões.”

A Fenprof divulgou já uma lista, que garante não ser exaustiva, com cerca de 50 agrupamentos e secundárias de todo País em que os professores “reafirmaram” a suspensão do processo já depois da entrada em vigor das últimas alterações. E “para a próxima semana, sobretudo na quarta e quinta-feira, estão marcadas muitas reuniões” com esse fim.

Fonte: Diário de Notícias

Nenhum comentário: