terça-feira, 2 de junho de 2009

FNE propõe formação especializada para professores avaliadores

A Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) defendeu hoje que os professores avaliadores devem ter formação especializada adequada. A federação quer também que o processo de avaliação assente no potencial de mudança para a melhoria do ensino, sendo que as decisões feitas a partir dos resultados devem ser acordadas entre avaliador e avaliado.

“Todo o processo de avaliação deve assentar no pressuposto do reconhecimento dos avaliadores pelos avaliados, o que só pode conseguir-se através da observação do princípio de que para o exercício dos cargos de coordenação e de supervisão pedagógica são exigíveis preferencialmente formações especializadas adequadas”, refere a FNE, num comunicado divulgado esta tarde.

A FNE reagia a uma notícia do “Diário de Notícias” segundo a qual o Conselho Científico para a Avaliação dos Professores, um órgão consultivo do Ministério da Educação (ME), defende que os docentes avaliadores devem fazer uma nova formação de médio ou longo prazo ao nível do ensino superior.

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PÚBLICO

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