terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ministra da Educação 'presenteada' com ovos

Cerca de três centenas de manifestantes, entre alunos e professores, obrigaram esta tarde a Ministra da Educação a abandonar a cidade de Fafe, sem cumprir o evento que tinha programado. Com palavras de ordem e ovos, os protestantes nem deixaram a ministra pôr o pé fora do carro. Maria de Lurdes Rodrigues tinha programada a presença na entrega de diplomas a mais formandos do Centro de Novas Oportunidades da Escola Profissional de Fafe. À chegada ao Estúdio Fénix, local marcado para a sessão, Maria de Lurdes Rodrigues deparou-se com a manifestação. (...)

Fonte: Jornal de Notícias

Comentário:

É sugestivo o incidente ter ocorrido em Fafe, um concelho bem conhecido pela célebre 'Justiça de Fafe', lembrada numa estátua existente na sede do concelho. É bem conhecido o dito popular 'Com Fafe, ninguém fanfe'. Mais curioso é o facto de se tratar de um concelho socialista... Se Maria de Lurdes Rodrigues continuar a actuar como uma ditadorazinha, ainda se arrisca a levar com outros ovos, se a GNR não tiver tempo de os apreender...

Um comentário:

Pedro T. disse...

Chegamos ao tempo do vale tudo e utilizar os alunos como arma de arremesso. Pena não ter visto os professores a manifestarem-se, mas a instruirem os alunos a serem vândalos e mal comportados, estragando a festa de uma instituição que nada tinha a ver com o sucedido. É muito triste. Muito tinha para falar, mas é por isso que os professores cada vez têm menos adeptos e querem entrar em guerra com toda a gente, só porque estão a perder regalias e estao a deixar de ser as V. Exias. Viva a anarquia.