sábado, 29 de novembro de 2008

Porta-voz do PS ataca sindicatos de Professores

Lisboa, 29 Nov (Lusa) ― O porta-voz do PS, Vitalino Canas, recusou hoje que a ministra da Educação esteja isolada politicamente, frisando que a reforma da avaliação dos professores é assumida pelo primeiro-ministro e é de todo o Governo.
"A ministra da Educação [Maria de Lurdes Rodrigues] não está isolada dentro do Governo. É apenas o rosto de uma reforma que é de todo o Governo", declarou Vitalino Canas no final da Comissão Nacional do PS.
Antes, na parte da reunião à porta fechada, o secretário-geral do PS, José Sócrates, já tinha frisado que o Governo não vai ceder na necessidade de haver um modelo de avaliação de desempenho dos professores.
Em declarações aos jornalistas, Vitalino Canas referiu-se ao apoio que o primeiro-ministro e o Governo têm dado a Maria de Lurdes Rodrigues.
"O primeiro-ministro já tem demonstrado dar todo o apoio político à ministra da Educação e tem assumido esta reforma que está a ser feita na educação. A reforma da educação é um processo global que mobiliza todo o Governo", disse.
(…)

Nenhum comentário: