sábado, 22 de novembro de 2008

Professores insatisfeitos com alterações do Governo ao modelo de avaliação

A plataforma sindical, que esteve reunida esta sexta-feira de manhã com o Bloco de Esquerda, entende que nada mudou com as medidas anunciadas no dia anterior pela ministra da Educação. Os sindicatos dizem que as alterações propostas são insuficientes e, por isso, a contestação vai continuar.

O Governo cede, mas a ministra diz que não recua. Na quinta-feira à saída do Conselho de Ministros extraordinário, Maria de Lurdes Rodrigues anunciou várias alterações ao modelo de avaliação. As mudanças vão de encontro das exigências dos sindicatos.

A ministra diz agora que o modelo deve ficar mais simples e menos trabalhoso. Os sindicatos continuam a exigir a suspensão do modelo de avaliação.

Foram precisas duas manifestações e milhares de professores em protesto nas escolas para o Governo admitir a burocracia e as falhas do modelo de avaliação.

Simplificar volta a ser a palavra de ordem em nome de um processo que se quer menos burocrático e menos trabalhoso. Depois de uma ronda negocial de dois dias que envolveu todos os parceiros da educação, Maria de Lurdes Rodrigues deixa cair vários pontos fortemente contestados pelos professores. Assim sendo, a ministra da Educação decidiu que as fichas de avaliação devem ser revistas e simplificadas.

(…)

Fonte: TVI

Nenhum comentário: