domingo, 7 de setembro de 2008

Líder do PSD falou...



A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, falou ao País, dirigindo-se a elementos do seu partido político, no encerramento da iniciativa daquela força partidária denominada "Universidade de Verão".

Criticou a estratégia seguida pelo Governo, considerando-a «uma estratégia de manter as aparências, de esconder os fracassos e de iludir os Portugueses sobre a real dimensão dos seus problemas e da forma de os enfrentar» e sublinhou: «O Governo gasta imensa energia e recursos a tratar da comunicação e imagem, mas o objectivo não é informar, não é esclarecer ou mobilizar. O objectivo é enganar-nos ou distrair-nos
Manuela Ferreira Leite observou que «os Portugueses, vivem hoje um clima de desânimo, justamente frustrados por verem desperdiçados os sacrifícios que lhes foram pedidos em troca de promessas num futuro melhor», acrescentando: «Há desilusão onde devia haver esperança, há lassidão onde tinha que haver dinamismo, há indiferença onde devia estar mobilização e vontade de lutar
Sublinhando que «este clima de mistificação só tem sido possível porque está apoiado por uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática», realçou que para a maioria das pessoas a vida está cada vez mais difícil «salvo para o pequeno grupo que caiu nas graças ou na dependência do poder socialista».

Depois de referir que «do Governo do PS não resultou qualquer benefício para o País», contrapôs que de um governo do seu partido «resultará o progresso».

O discurso de Manuela Ferreira Leite não deixa de ser o discurso de uma líder de um partido político que pretende conquistar o poder. As críticas que fez serão justas, mas de uma líder do maior partido da Oposição esperava-se mais: que apresentasse propostas para resolver problemas detectados.

Manuela Ferreira Leite, antiga ministra da Educação, abordando este tema na sua intervenção apenas lhe dedicou duas linhas, tendo afirmado que com este Governo do PS «a confiança na qualidade e exigência do sistema educativo não melhorou e a classe dos professores conheceu um ataque sem precedentes, ao seu prestígio e autoridade».


Ver artigos do PÚBLICO e da RTP sobre este assunto.

Ler discurso completo de Manuela Ferreira Leite aqui.

Nenhum comentário: