segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vergonhoso

“Hoje, a vergonha tem um nome: SUCH. Um relatório do Tribunal de Contas hoje tornado público revela um sem número de ilegalidades:

Despesismo, prémios injustificados, falta de estudos fundamentados e desrespeito pelas regras da concorrência. Estas são apenas alguns dos problemas apontados numa auditoria do Tribunal de Contas às aquisições de bens e serviços das instituições do Serviço Nacional de Saúde através do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), que foi criado em 1965 com o objectivo de rentabilizar o rendimento económico dos hospitais.

Mas o que é mais espantoso é um Secretário de Estado vir dizer, na hora dos telejornais, que o caso era de 2008 e que o Governo tinha, entretanto, demitido o presidente do Conselho de Administração.

Mas o que importa saber é se os 22 carros de alta cilindrada continuam ao serviço do organismo e se são usados para todo o serviço; se a lógica de pagamentos de prémios continua; se as despesas de representação continuam a ser pagas 14 meses/ano, se e se...

Numa palavra: o que o senhor secretário de estado deve dizer aos cidadãos é i) como foram reparados os danos e quem assumiu as responsabilidades pela gestão danosa; ii) como é hoje a situação referente aos factos relatados.

Porque é intolerável esta sensação de impunidade que grassa neste país.”

via Terrear

Nenhum comentário: