O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, apelou “aos partidos com responsabilidades para que cheguem a um acordo” para a aprovação do Orçamento do Estado. Por outro lado, o PSD está preparado para votar contra o Orçamento para 2011.
“Se o acordo não acontecer, a situação, que é muito má, tornar-se-á péssima, com consequências que serão imediatamente sentidas por Portugal no seu conjunto”, frisou Durão Barroso à margem da entrega do prémio D. Dinis 2009 aos autores de “História de Portugal” (Rui Ramos, Bernardo de Vasconcelos e Sousa e Nuno Gonçalo Monteiro), atribuído pela Fundação Casa de Mateus.
“Qualquer país tem de ter um Orçamento. E um país como Portugal tem de ter um Orçamento que cumpra determinados objectivos, de maneira a recuperar a confiança nas finanças públicas”, sublinhou, salientando que “cabe ao Parlamento tomar as medidas adequadas”, desde que ajudem a recuperar a confiança dos mercados internacionais em Portugal.
Comentário:
Não vimos Durão Barroso assim preocupado, quando o Governo gastava à tripa forra, já então se adivinhando que teríamos de pagar com juros elevados as festanças dos socialistas!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário