domingo, 31 de outubro de 2010

Progressões e reposicionamentos criam dúvidas nos Professores

Educação

Fenprof exige esclarecimentos da tutela sobre progressões e reposicionamentos

31.10.2010 ― 14:40 Por Lusa

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) vai exigir ao ministério da Educação “esclarecimentos a dúvidas sobre as actuais progressões e reposicionamentos” dos professores, divulgou hoje aquela organização.

Em nota distribuída às redacções a Fenprof diz que a tutela “prefere incomodar e perturbar o normal funcionamento das escolas, a ajudá-las”, informando que não percebe porque é que o ministério enviou às escolas, na tarde de sexta feira dia 29, “duas circulares que esclarecem como se transita para a carreira docente”.

A Fenprof classifica de curioso “eventuais situações de benefício de docentes” que deverão ser reparadas, ficando estes “obrigados a repor as verbas indevidamente recebidas”, sem que “nunca se refira que em situações contrárias, que beneficiem a administração”.

A entidade representativa dos professores adianta que o que as “escolas menos necessitam” é que a tutela “venha pôr em causa o trabalho desenvolvido nos últimos três anos, na sequência da legislação publicada e dos esclarecimentos que receberam”.

De acordo com a informação distribuída, a Fenprof irá na próxima terça feira dirigir-se ao Ministério da Educação para não atrasar as mudanças na carreira docente.

PÚBLICO

Nenhum comentário: